terça-feira, 29 de novembro de 2011

Armada de Dumbledore

Quando a professora Umbridge se recusa a ensinar os alunos a se defender,Hermione tem a idéia de indicar Harry como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas para todos aqueles alunos interessados em se preparar, no tempo hostil e incerto que se encontravam por causa do retorno de Lord Voldemort.
A organização é formada no Cabeça de Javali, num encontro que Hermione convence Harry a comparecer durante um dia de visita ao povoado de Hogsmeade, reunindo o que seriam apenas alguns interessados. Harry reluta por pensar que as pessoas iriam querer ouvir sobre a morte de Cedrico Diggory, o que realmente acontece de início, mas o fato é que os estudantes se dão conta dos feitos de Harry nos anos anteriores e do perigo que todos passam com o retorno de Voldemort e entram nessa empreitada para se protegerem e se unirem.
A Armada de Dumbledore (A.D.), porém, acaba indo muito além disso. Hermione, Rony, Neville, Gina e Luna acompanharamHarry na batalha no Departamento de Mistérios, e, no sexto ano, quando os Comensais da Morte invadem a escola, muitos membros da Armada, convocados por Rony e Hermione, engrossam as fileiras dos defensores do castelo na Batalha da Torre de Astronomia. Já na Batalha de Hogwarts, em 1998, é a vez de Neville convocar os membros da A.D., que vêm de suas casas à Hogwarts para ajudar na batalha.
Membros da Armada:
  • Alicia Spinnet – Grifinória
  • Ana Abbot – Lufa Lufa
  • Angelina Johnson – Grifinória
  • Antônio Goldstein – Corvinal
  • Cho Chang – Corvinal
  • Colin Creevey – Grifinória (morreu lutando na Batalha de Hogwarts).
  • Dênis Creevey – Grifinória (não tinha idade para ir no Cabeça de Javali, mas foi nas reuniões com o irmão).
  • Dino Thomas – Grifinória
  • Ernesto Macmillan – Lufa Lufa (considerou aprender a se defender mais importante que os N.OM.s).
  • Fred Weasley – Grifinória
  • Gina Weasley – Grifinória (ajudou na batalha do Ministério).
  • Harry Potter – Grifinória (líder e professor).
  • Hermione Granger – Grifinória (foi quem teve a idéia, participou da batalha do Ministério).
  • Jorge Weasley – Grifinória
  • Justino Finch-Fletchley – Lufa Lufa
  • Katie (Cátia) Bell – Grifinória
  • Lilá Brown – Grifinória
  • Lino Jordan – Grifinória
  • Luna Lovegood – Corvinal (ajudou na batalha do Ministério).
  • Marieta Edgecombe – Corvinal (traiu os membros da Armada).
  • Miguel Corner – Corvinal (entrou por causa da Gina).
  • Neville Longbottom – Grifinória (participou da batalha no Ministério e liderou a Armada em Hogwarts durante o ano letivo de 1997-1998).
  • Padma Patil – Corvinal
  • Parvati Patil – Grifinória
  • Rony Weasley – Grifinória (ajudou na batalha do Ministério).
  • Simas Finnigan – Grifinória (entrou mais tarde).
  • Susana Bones – Lufa Lufa (soube que Harry podia fazer um patrono corpóreo).
  • Terêncio Boot – Corvinal
  • Zacarias Smith – Lufa Lufa (relutante em participar, mas acabou indo).

Ministério da Magia

O Ministério da Magia é a autoridade governamental da sociedade mágica da Grã Bretanha. A missão básica do Ministério da Magia é manter a sociedade trouxa ignorando a existência da comunidade bruxa. Tal como a maioria dos organismos governamentais, o Ministério é um imenso lugar burocrático e ineficaz.
É composto por sete departamentos interdependentes, sendo o Departamento de Execução das Leis da Magia o maior e mais importante deles. Todos os outros departamentos respondem a ele, com a possível exceção do Departamento de Mistérios.

O Ministério tem a sua sede em Londres e é constituido por inúmeros departamentos, comissões, câmaras, escritórios, cuja missão é a de criar e de se fazer cumprir as leis e regulamentos. Além de manter ocultas dos trouxas as atividades dos bruxos (quando isso não ocorre os obliviadores do Ministério fazem uso do Feitiços da Memória nos trouxas), o Ministério também trata do comércio e das relações internacionais.

Há uma série de aplicações da leis mágicas reguladas pelo Ministério da Magia, cuja função é manter a ordem e a aplição das leis e regulamentos, lidar com casos de violação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, e operar Azkaban, a prisão bruxa. Esta fortaleza está localizada em uma pequena ilha no norte da Europa, e é guardada por Dementadores. Uma outra importante função do Ministério é a de localizar e capturar bruxos das Trevas, e ele faz isso por meio de sua Seção dos Aurores. O Wizengamot é a Suprema Corte dos Bruxos, um lugar que serve como última corte de apelação para o mundo mágico.
O Primeiro Ministro trouxa é consciente da existência de uma comunidade de bruxos. Possivelmente esse é também um fato conhecido pelos poderes dos principais países do mundo. O Ministro da Magia tem a função de avisar o Primeiro Ministro trouxa de qualquer fato que tenha acontecido na sociedade bruxa que possa de alguma maneira afetar a sociedade trouxa. Quando Sirius Black fugiu de Azkaban, e o Ministério da Magia ainda acreditava que ele era um seguidor de Voldemort, Fudge, ainda como Ministro da Magia, avisou o Primeiro Ministro trouxa que um perigoso assassino de trouxas estava a solta novamente, prevenindo o Primeiro Ministro que tomasse as devidas precauções contra ele. Fudge também, na época do Torneio Tribruxo, avisou o Primeiro Ministro trouxa de que estaria importando para o país uma esfinge e três dragões, e que era uma norma do Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas que ele o avisasse disso, por se tratarem de criaturas mágicas extremamente perigosas.

Sociedade Bruxa Internacional
Outros países do mundo têm também os seus próprios governamentais, como a Bulgária, que tem o seu próprio Ministério da Magia, cujo ministro, Sr. Obalonsk, se sentou no mesmo camarote de honra que Harry no jogo final da Copa Mundial de Quadribol em 1994, entre Irlanda e Bulgária. Existe também um Ministério da Magia na Noruega, e em outros países do mundo. Todas essas organizações governamentais assinaram o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, em 1692, que estabelece que a função principal de todas elas é a de manter a sociedade trouxa desconhecendo a existência de uma comunidade bruxa que habita o mundo todo. Isso exige do Ministério da Magia de cada país um controle sobre a prática do Quadribol e um cuidado para manter ocultas as criaturas mágicas existentes dentro de suas fronteiras.

Confederação Internacional dos Bruxos
Uma subcomissão de magos sardos
A Transilvânia está para assinar a Convenção Internacional Sobre a Proibição de Duelos

Vira-Tempo


Artefato mágico que permite a quem o usa viajar no tempo. Tem seu uso controlado de forma rígida pelo Ministério da Magia, e o acesso é permitido a poucas pessoas.

No terceiro ano em Hogwarts, Harry Potter e Hermione Granger utilizam um Vira-Tempo para viajar no tempo e poderem salvar Bicuço, o Hipogrifo, e assim conseguirem salvar também Sirius Black do beijo do dementador.
No quinto ano em Hogwarts, Harry e alguns membros da Armada de Dumbledore destroem o armário de Vira-Tempos, no Departamento de Mistérios, durante a batalha contra os Comensais da Morte.
“- Chama-se Vira-Tempo – sussurrou Hermione -, ganhei da Profª. McConagall no primeiro dia depois das férias. Estou usando desde o início do ano para assistir a todas as minhas aulas. A professora me fez jurar que não contaria a ninguém. Ela teve que escrever um monte de cartas aoMinistério da Magia para eu poder usar isso. Teve que dizer que eu era uma aluna modelo, e que nunca, nunca mesmo usaria o Vira-Tempo para nada a não ser para estudar… Eu o tenho usado para voltar no tempo e poder reviver as horas e é assim que assisto a mais de uma aula ao mesmo tempo, entende?

domingo, 27 de novembro de 2011

Animagos

Animagos são bruxos que possuem a capacidade de se transfigurar em animais. Após se transfigurar em animal, o Animago fica completamente consciente de seu intelecto, diferenciando essa magia de um feitiço para tranfigurar uma pessoa em animal, pois com o feitiço a pessoa não mantém as faculdades mentais. Saber se transfigurar em um animal é uma experiência que exige o mais alto nível de conhecimento em Transfiguração. Dificilmente um bruxo consegue aprender a se transfigurar em um animal rapidamente, e demora anos até que adiquira prática, o que muitos bruxos consideram um esforço que seria melhor aplicado em outras atividades. Não há muitos Animagos no mundo bruxo, na verdade há pouquíssimos, e, de acordo com as leis do Ministério da Magia, todo Animago deve ser registrado, para que eles tenham o controle de quem pode executar tal magia transfigurativa.
Um Animago normalmente deve ser muito poderoso, visto que Sirius Black conseguiu se transfigurar em cachorro quando estava em Azkaban sem sequer o uso de sua varinha, que não estava com ele, e em condição psicológica debilitada. Os bruxos também podem usar um Feitiço Restaurador para obrigar um Animago a voltar à sua forma humana.
A condição física de um Animago enquanto animal, reflete a sua condição física da forma humana. Por exemplo: Rabicho tinha um dedo cortado, e, quando se transfigurava em rato, deixa de possuir o mesmo dedo. Mas, usando o mesmo exemplo de Rabicho, não sabemos como a sua nova mão apareceria em sua forma de rato.
Quando um Animago se transfigura em animal, retém com ele todas as suas roupas e acessórios que usava naquele momento em que se transfigurou, e as mesmas roupas e acessórios voltam a ele quando ele se transfigura novamente em um bruxo. Sirius, por exemplo, ao ir se encontrar com Harry, Rony e Hermione em uma caverna de Hogsmeade, reteve as suas roupas consigo até que voltou à sua forma humana. O processo de transfiguração faz as roupas do bruxo refletirem na pelugem ou pele do animal, mas não sabemos detalhes de como isso ocorre.
Os Animagos aumentam a capacidade do bruxo de se comunicarem com os animais verdadeiros. Por exemplo, Sirius podia compreender Bichento no terceiro ano de Harry em Hogwarts, assim como pedir que ele roubasse a lista de senhas da Torre da Grifinória. Rabicho tinha uma afinidade com ratos, e podia compreender o que eles diziam, e por esse motivo conseguiu localizar Voldemort na Albânia.
A Seção de Controle do Uso Indevido da Magia mantém controle de todos os bruxos que têm a capacidade de transfigurar a si mesmos em animais. O nome desse controle é desconhecido, apenas sabemos que é uma forma de registro. Aparentemente esse registro é de uso público, pois Hermione conseguiu consultá-lo em 1994. Esse registro contém o nome de todos os Animagos registrados, o animal em que podem se transfigurar e suas características. Há penalidades para os Animagos clandestinos. Não se sabe exatamente quais são essas penalidades, mas elas devem ser severas, pois isso ajudou Hermione a chantagear Rita Skeeter.
Animagos Conhecidos e Suas Formas
  • Falco Aesalon – Falcão.
  • Sirius Black (clandestino) – Cachorro preto e grande.
  • Cliodna – pássaro
  • A Fada Morgana – pássaro.
  • Gato com óculos.
  • Pedro Pettigrew (clandestino) – Rato com um dedo mindinho da mão faltando.
  • Tiago Potter (clandestino) – Cervo.
  • Rita Skeeter (clandestino) – Besouro com óculos.
  • Outros seis Animagos registrados cujos nomes são desconhecidos, todos do século XX.

sábado, 26 de novembro de 2011

As Relíquias da Morte

Historia
Três irmãos andavam em uma estrada quando depararam com uma rio, então para atravessa-lo, eles ergueram uma ponte, quando, no meio do caminho eles receberam a visita da Morte. A Morte ficou com raiva por eles terem atravessado o rio com vida, mas decidiu engana-los, então os parabenizou e disse para que pedissem o que quisessem, o irmão mais velho pediu uma varinha que fizesse tudo e derrotasse todos, então ele ganhou a Varinha das Varinhas, a primeira relíquia, o irmão do meio, pediu um artefato que pudesse ressuscitar os mortos, então a morte pegou uma pedra do rio e lhe deu, assim surgiu a Pedra da Ressurreição,a segunda relíquia, o irmão mais novo pediu alguma coisa que afastasse a própria morte, então a morte lhe deu sua própria Capa da Invisibilidade, assim surgiu a terceira relíquia da morte.

As três Reliquias da Morte
   Existem três Relíquias da Morte, a primeira é Varinha das Varinhas, a segunda é a Pedra da Ressurreição e a terceira é a Capa da Invisibilidade.


A Varinha das Varinhas: A Varinha das Varinhas é a primeira Relíquia da Morte, é uma varinha feita de Sabugueiro e núcleo de pelo de Testrálio, essa varinha é invencível, ela é passada de bruxo para bruxo, o bruxo que derrota o possuidor da varinha toma posse da varinha, e assim por diante. O dono original da varinha é Antíoco Peverell, que com a varinha venceu facilmente um duelo contra um inimigo, então quando Antíoco Peverell dormiu, um ladrão chamado Emerico, o Mal, matou Antíoco Peverell e se tornou o novo dono da varinha. Então a varinha é tirada de Emerico, o Mal, por Egbeto, o Erégio, e assim passa pelas mãos de Godelot, Hereward, Barnabás Deverill, Loxias e se perde, e não se sabia se a varinha estava com Arco ou com Lívio.
  Então depois muito tempo ela foi encontrada pelo fabricante de varinhas búlgaro Gregorovitch, que é roubada novamente por Gellert Grindelwald, um famoso bruxo das trevas, que é derrotado em 1945, por nada menos, nada mais que Alvo Dumbledore, que se torna dono da varinha por muito tempo, até ser derrotado por Severo Snape, mas como Draco Malfoy foi quem desarmou Dumbedore, ele é que se torna o dono da Varinha das Varinhas, mas como Draco desconhecia que essa era a Varinha das Varinhas, ela acaba sendo enterrada junto com Dumbledore.
  Mais ou menos um ano depois de Dumbledore ser enterrado, Voldemort toma a Varinha das Varinhas, mas como não é eu verdadeiro dono, a varinha não funciona direito, então quando Voldemort tentou lançar a Maldição da Morte em Harry o feitiço se voltou para ele, e o novo dono da varinha se tornou Harry. Harry usou a Varinha das Varinhas para consertar sua própria varinha e devolveu para o túmulo de Dumbledore.


  A Pedra da Ressurreição: A Pedra da Resurreição é a segunda Relíquia da Morte, essa pedra teria a intenção de ressuscitar os mortos, mas só cria uma impressão da pessoa, ela pertencia a Cadmo Peverell, que usou a pedra na mesma noite que a ganhou, em sua casa, onde morava sozinho, ele girou a pedra tês vezes na mão, e tentou ressucitar a mulher com quem queria se casar (que sofreu uma morte prematura), mas a mulher apareceu triste e fria, embora ela estivesse no mundo mortal, ela não pertencia a esse mundo, então Cadmo Peverellse suicidou para viver com a mulher que amou.
  A pedra estava encravada no anel de Marvolo Gaunt, o avô de Tom Riddle (Voldemort). Tom Riddle tranformou o anel em uma Horcrux, pois não sabia que era uma das Relíquias da Morte.Cadmo Peverell é um ansestral de Marvolo Gaunt. Harry usou a pedra mas só viu as imagens de seu pai, Lupin, Sirius e outros. A Pedra da Ressurreição foi derrubada na Floresta Proibida e foi soterrada pelos cascos de vários centauros.

 A Capa da Invisibilidade: A Capa da Invisibilidade é a terceira Relíquia da Morte, ela é capas de tornar quema usa invisível, além de não ser afetada por feitiços externos (lançadas por quem não está dentro da capa), o dono original é Ignoto Peverell, a capa é passada de pai para filho, a capa chegou nas mãos de James Potter (Tiago Potter), e foi passada para Harry Potter em seu primeiro ano em Hogwarts.
Como Ignoto é ancestral de Harry, Cadmo Peverell é ancestral de Tom Riddle, então Harry e Voldemort são parentes distantes.

Novo ângulo do beijo entre Rony e Hermione em 'Relíquias da Morte - Parte II' é divulgado



A Warner Bros. divulgou um novo vídeo, que mostra o 'Making Of' do beijo entre Rony e Hermione. No vídeo, Emma fala como se sentiu e diz que depois de muitas tentativas acaba conseguindo com que a cena saia. O vídeo também conta com entrevistas com o diretor, David Yates e o produtor, David Heyman.

Confira o vídeo abaixo:

Ofidioglota

Um ofidioglota com certeza pensa muito diferente de nós, Bruxos "normais". O susto que leva uma pessoa depois de muito tempo ao saber que é um ofidioglota é muito grande, como foi a de Harry Potter em *A Câmara Secreta* após dizer a cobra lançado por Draco Malfoy ( na lingua Ofidioglota, é claro) para não atacar um aluno da casa Lufa-Lufa ( Justino. ) na aula de Duelos.

Muitos ofdioglótas como diz a lenda, após muito tempo de ter pensamentos em lingua de cobra, as vezes começar a falar com pessoas em língua de cobra sem ao menos perceber, só tem uma direção = O suícido. Muitos ao tentarem se sucidar são pegos em flagrantes, um são mandados para a pior prisão e mais torturada por Dementadores no mundo da Magia : AZKABAN, outros são presos em celas acochoadas após terem uma lavagem cerebral no mundo dos Trouxas.

Ou, ao contrário, muitos decidem morar, viver ao lado das cobras, uma decisão muito corajosa, dizem algumas lendas que muitos ofidioglotas que decidiram viver ao lado de cobras, se tornaram uma cobra, mas uma verdadeira cobra defeituosa.

Decisões tomadas para o próprio bem após a descoberta de ser um Ofidioglota

  • Muitas pessoas tem uma certa decisão de continuar vivendo guradando em segredo ser um Ofidioglota, uma decisão muito boa, porém arriscada, pois o Ministério da Magia se descobrir poderá desconfiar que é um bruxo das Trevas e faz de tudo para esconder, te escondendo de nosso mundo na torre de Azkaban.
  • Muitas pessoas falam para as pessoas que conhecem que podem, tem o dom de conversar com cobras, mas esta é uma decisão não muito confiável...
  • A melhor decisão tomada pelo Ministério da Magia é de após descobrir ser um herdeiro de Ofidioglotas, por mais ruim que seja, deve ir direto ao Ministério da Magia assinar um termo comprovando ser Ofidioglota, mas não, um bruxo das trevas. ( Não adianta mentir neste formulário, pois nele, contém um feitiço não-mentiras..)
  • E a última decisão já tomada que sabemos, é se internar em uma enfermaria bruxa para que esqueça, que não posso mais falar com as Cobras.

Maldições Imperdoaveis


Nomes dados aos piores feitiços existentes. Elas são imperdoáveis porque, quando um bruxo as executa, recebe uma sentença perpétua na fortaleza de Azkaban.
Historicamente, essas maldições foram classificadas como Imperdoáveis em 1717, com as mais rigorosas penalidades associadas ao seu uso.
São elas:
  • Maldição da Morte
  • Maldição Crucios
  • Maldição Imperius
Avada Kedavra
Maldição da Morte
A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única excessão. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.
Perto do verão de 1998, Harry se tornou o primeiro bruxo a sofreu mais de uma vez a Maldição da Morte. E também o primeiro a ressuscitar depois do ataque.
Uma autópsia trouxa não consegue identificar a causa da morte.
Dumbledore conseguiu proteger Harry da Avada Kedavra com barreiras físicas (as estátuas do Ministério da Magia), e Fawkesbloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo, mas renascendo em seguida.
Significado: do aramaico “adhadda kedhabhra” - “deixe a coisa ser destruída.” Mais informações: Abracadabra é um feitiço cabalístico na mitologia judaica que sugere trazer poderes curativos. Além do significado mais óbvio da palavra vir do aramaico, podemos considerá-lo também como do alfabeto fenício.

Em inglês: Avada Kedavra
Livros: PF, CdF, OdF, EdP, RdM
Crucio
Encantamento usado para realizar umas das Maldições Imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo.

Em inglês: Crucio
Livro: CdF (p. 173)
Imperio
Maldição Imperius
Uma Maldição Imperdoável, Imperio permite que quem lançou o feitiço faça o que quiser com a pessoa enfeitiçada.
  • Harry consegue resistir à maldição, após muito esforço na aula do falso Moody. Vítor Krum foi enfeitiçado com Imperiona terceira tarefa do Torneio Tribruxo.
  • O Ministro júnior da Grã-Bretanha, Herberto Chorley, reagiu mal quando foi encantado.
  • Draco Malfoy usou esse feitiço em Madame Rosmerta, que por sua vez amaldiçoou Cátia Bell.

Em inglês: Imperio - Imperius Curse
Livros: CdF (p. 171, 539, 542, 544) OdF EdP

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Expelliarmus

Expelliarmus é o feitiço Marca Registrada de Harry(por ele usar muito),ele desarma o oponente e se mirar no rival joga ele para traz fazendo-o possivelmente desmaiar.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Personagens(alguns)

HARRY POTTER

O bruxinho, que sobreviveu a um feitiço poderoso que matou seus pais, só descobre que tem poderes ao completar 11 anos. Oficialmente, Harry vive com os tios Walter e Petúnia Dursley, dois "trouxas" muito chatos. Eles são pais de Duda, que também é um porre.
RONY

Estuda com Harry em Hogwarts. Os dois magos se tornam grandes amigos. Rony tem sete irmãos, todos ruivos e alunos ou ex-alunos da escola de magia e bruxaria. A família de Rony não tem muito dinheiro, mas é a mais unida e a que mais sabe se divertir.
HERMIONE

Outra amiga que Harry conhece em Hogwarts. Muito responsável, é provavelmente a aluna mais estudiosa da escola - mas tem complexo de "trouxa" por não ser filha de bruxos. Na companhia de Harry e Rony, "Mione" acaba participando de grandes aventuras.
DRACO MALFOY

É o grande inimigo de Harry em Hogwarts. Aluno da fraternidade Sonserina, Malfoy é um menino muito mimado, que adora fazer maldades. Principalmente quando a vítima é nosso herói.

LORD VOLDEMORT

Este poderoso bruxo das trevas matou os pais de Harry quando ele ainda era um bebê. O vilão foi derrotado pelo bruxinho e desapareceu, deixando o menino com uma cicatriz em forma de raio na testa. Mas ele ainda quer se vingar.
ALVO DUMBLEDORE

Diretor da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, é tão poderoso quanto Voldemort. Dumbledore gosta da companhia dos alunos e faz de tudo para protegê-los. Ninguém sabe sua idade, mas ele deve ter mais de mil anos.
SEVERO SNAPE

Professor de Poções Mágicas e Feitiçaria. Ele não simpatiza nada com Harry, por causa de uma velha briga com Tiago, pai do bruxinho.
SIRIUS BLACK

Era colega e grande amigo do pai de Harry Potter. Diz a lenda que foi ele quem entregou Tiago e Lilian para Lorde Voldemort...
RÚBEO HAGRID

É o gigante que vai buscar Harry na casa dos tios para levá-lo a Hogwarts. Como todo gigante, Hagrid é meio atrapalhado, mas muito simpático.
OS DURSLEY

Valter, Petúnia e Duda são a família "oficial" de Harry Potter. Os tios cuidaram dele - bem mal - até seus 11 anos. Duda é o filho deles, que junto com os pais vivia infernizando a vida do bruxo.
G. LOCKHART

Professor de Defesas Contra Artes das Trevas. É um tremendo galã e parece estar mais preocupado em pentear os cabelos do que ensinar os alunos. Apesar de ser um convencido, é boa gente.
REMO LUPIN

Outro grande amigo de Tiago Potter. Remo também dá aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, só que no Terceiro Ano. Esconde um grande segredo, que é revelado no terceiro livro da saga.

Première de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 em Londres



Aconteceu nesta tarde, em Londres, a première mundial do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, com uma emocionante participação do elenco da série, que levou os fãs às lágrimas em transmissão simultânea pelo Youtube.
Estiveram presentes Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, David Bradley (Filch), Jim Broadbent (Slughorn), Robbie Coltrane (Hagrid), Warwick Davis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, George Harris (Kingsley), John Hurt (Olivaras), Jason Isaacs, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helen McCrory (Narcisa), Nick Moran (Scabior), James and Oliver Phelps, Alan Rickman, Timothy Spall (Rabicho), Fiona Shaw (Petúnia), Imelda Staunton (Umbridge), Natalia Tena (Tonks), David Thewlis, Julie Walters, Mark Williams, e Bonnie Wright.

Em novo trecho dos extras de HP7: Parte 2, Rowling diz já ter pensado em matar Rony durante a série



Um novo vídeo par divulgar o Lançamento de Harry Potter e Relíquias da Morte como Parte 2 em DVD e Blu-ray FOI divulgado e Nele PODEMOS ver mais hum pouco do extra "Uma conversa com Daniel Radcliffe e JK Rowling", Onde uma autora FAZ ALGUMAS Novas revelações.
Quando uma autora FOI perguntada Por Daniel Radcliffe SE ELA alguma Vez pensou nd Hipótese de Matar alguem faça principais trio, Rowling Disse Que um Princípio ELA JÁ havia Decidido Que nenhum deles morreria, não entanto, AO decorrer da Série, no Fundo do Seu Coração ELA Chegou um considerar seriamente uma IDEIA de Matar Rony. Agora, a autora si Sente realmente aliviada los Poder Falar Sobre ISSO. E sentimos aliviados SOE de ELA nao ter matado Nosso querido Weasley.
"Uma conversa com Daniel Radcliffe e JK Rowling" poderá serviços Visto nd íntegra nn extras da Edição los DVD e Blu-ray do filme Último.

Harry Potter e as Relíqueas da Morte






Sinopse 

Harry foi sobrecarregado com uma tarefa funesta e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes de Voldemort ainda existentes. O garoto jamais se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. De alguma forma, porém, Harry precisa reunir em seu íntimo forças para completar a incumbência recebida. Precisa deixar o calor, a segurança e convívio n’Toca e seguir, sem medo nem hesitação, o caminho inexorável que se abre à sua frente.

Neste volume final da série HARRY POTTER, J.K. Rowling revela de modo espetacular as respostas que os leitores aguardam, ansiosos. A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, que se precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão sempre lidos, relidos e lidos mais uma vez.





Harry Potter e o Enigma do Príncipe





Sinopse 

Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto, durante todo esse tempo. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada do ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort, que presenciou.

Agora, em seu quarto, ele aguarda, inquieto, a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore têm para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do trimestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta...

J. K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.
.

Harry Potter e a Ordem da Fênix






Sinopse

Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando a sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não agüenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa - qualquer coisa - para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática.

O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça pra baixo…

Um novo romance de aventuras que prende e eletriza, cheio de suspense, segredos e - é claro - a magia da incomparável J .K. Rowling.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo







Sinopse

É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros n°4, Harry Potter acorda com a cicatriz ardendo intensamente. Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Válter a deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol. A magia acontece… e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida. No entanto, uma coisa terrí­vel acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.

O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas - e não mágicas - que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?

Uma nova aventura de Harry Potter, criada pela genial J. K. Rowling.





quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban




Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo.

Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temí­vel fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu - os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.”.


Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.


Harry Potter e a Câmara Secreta







- Sinopse 

Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry Potter só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um elfo doméstico estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.


E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Agüentar o arrogante professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tí­mida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta que Geme, um espí­rito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitam… o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?